Dicas de como conseguir emprego em 2018

Dicas de como conseguir emprego em 2018
5 (100%) 1 vote

Faça O que Digo Não Faça o Que Eu Faço – Você Também Acredita Nisso?

Muitos candidatos já estão se perguntando, o que eu preciso fazer para conseguir emprego, já tentei varias estratégias e nada deu certo, “preciso saber como conseguir um novo emprego em 2018” urgente!

Se você também encontra-se nessa situação, aproveite este conteúdo pois vou descrever (04) quatro passos decisivos para você conseguir um novo emprego em 2018 e manter-se empregado por muito tempo.

Você não pode continuar cometendo os mesmos erros, pois isso, siga a lista, revise, coloque em prática as informações e conquiste seu emprego.

Para destacar-se de seus concorrentes, principalmente em momentos como esse que passamos no Brasil, você precisa ser um profissional diferenciado, veja agora como acelerar o seu ingresso no mercado de trabalho e de uma atenção ao passo número quatro (04).

Continue Lendo Para Ver Mais Sobre:

  • Primeiro Passo
  • Segundo Passo
  • Terceiro Passo
  • Quarto Passo
  • Dica Bônus – Vídeo Detalhado Como Conseguir Um Novo Emprego Em 2018

Primeiro Passo Como Conseguir Um Novo Emprego Em 2018

O que muitos candidatos não entendem é que o seu currículo profissional tem como objetivo vender o seu profissional. Você precisa estar com um currículo muito bem preparado, para assim destacar-se de seus concorrentes.

É muito importante que seu currículo profissional se mantenha atualizado e muito bem organizado, pense nele como seu cartão de visita. Se tiver erros de português, uma fonte muito pequena ou grande de mais, cores que atrapalham a leitura, e não mostrar o objetivo, você com certeza está perdendo grandes oportunidades.



Segundo Passo Como Conseguir Um Novo Emprego Em 2018

Com um currículo muito bem feito, dentro das normas e com foco em agendar sua primeira entrevista de emprego, é importante que agora você se prepare adequadamente.

Quando falo em preparação, me refiro em fazer a lição de casa.

Você vai precisar:

  • Estudar Sobre Você: Este pode ser o ponto mais importante do processo de seleção de emprego, pois se demostrar ao recrutador ou gestor da empresa que você sabe dos seus potenciais e como pode ajudar a empresa resolver seus problemas, com certeza vai passar confiança e vai despertar a atenção dele para sua possível contratação.
  • Estudar Tudo Sobre a Empresa: Saber onde está pisando é a melhor forma para elaborar estratégias mais assertivas para obter sucesso dentro de uma organização. Por isso, não marque bobeira, estudo muito bem a empresa e o setor de atuação, assim vai saber como agir e o que precisa fazer para se enquadrar ao desejo do recrutador ou gestor da empresa.
  • Treinar as Perguntas e Respostas: Sem sombra de dúvidas se você treinar as perguntas e as respostas que vai dar ao recrutador, vai sentir-se mais confiante e vai diminuir seu nervosismo na hora da entrevista de emprego. Por isso, sempre indico que convide um amigo para interagir contigo neste processo, treine com ele, responda para ele, como se ele fosse o seu recrutador. O resultado vai te surpreender na hora do cara-a-cara com o recrutador.

Terceiro Passo Como Conseguir Um Novo Emprego Em 2018

Candidato, você preparou seu currículo adequadamente, estudou sobre você, fez a lição de casa, agora é hora de ir em busca do seu emprego dos sonhos.

Parabéns, no entanto você precisa saber que as empresas podem não te chamar para entrevista, pois neste momento elas estão com os grupos preenchidos, podem ter feito seleção a pouco tempo e já preencheram as vagas.

No entanto esse é um fator que você precisa estar preparado, pois seu objetivo é agendar uma entrevista de qualquer forma.

Assim, para que você não se perca é importante que você tenha um caderno para fazer o levantamento das empresas que gostaria de trabalhar e também as empresas que você já visitou.

É como se você estivesse fazendo um controle financeiro da sua casa, onde foi, com quem falou, qual o dia da entrevista, precisa levar algum documento, quantos e-mails mandou, pra quem, obteve alguma resposta.

Esse passo vai mapear o seu esforço, e um dos grande erros dos candidatos é não fazer esse controle e com isso, atiram pra todo lado e não conseguem ser contratados.

Quais são os meios para entregar meu currículo

  • Porta-Porta – Esse na minha opinião é o método mais eficiente, pois você vai diretamente lá na empresa para entregar seu currículo profissional e agendar sua entrevista. Aqui o bicho pega, você não fica procrastinando, é você o recrutador ou o gestor da empresa.
  • Indicação QI – Muitos candidatos conseguem as famosas indicações, e isso facilita de certa maneira a entrada para o mercado de trabalho ou contratação. É preciso investir tempo e conseguir contatos influentes, mas é uma ótima estratégia para quem está procurando como conseguir um novo emprego em 2018.
  • Redes Socais – Hoje a mais famosa rede social é o Linkedin, muitos recrutadores utilizam essa rede social, pois existe um campo de pesquisa direcionado para os recrutadores buscarem por profissionais específicos na rede. É uma ótima opção caso você ainda não tem cadastro no Linkedin indico fortemente que o faça.
  • Site/Blogs – Você já deve ter cadastrado seu currículo profissional em algum site/blog de emprego não é mesmo? Na minha opinião existem alguns que são eficientes, mas converso com muita gente que reclama desses sites pois passam meses sem serem chamados para uma entrevista. É uma opção que você tem para conseguir um novo emprego em 2018, no entanto não vejo com a mais eficiente.

Quarto Passo Como Conseguir Um Novo Emprego Em 2018

Na minha opinião esse quarto passo é obrigatório não somente para quem está procurando um novo empregomas para quem já está empregado também.

Com as mudanças que estão acontecendo e irão acontecer muito em breve, você candidato precisa manter-se atualizado e por isso precisa aprender cada vez mais sobre, Marketing Pessoal Digital.

Resumidamente para que você entenda do que estou falando, quero que faça a seguinte atividade. Agora se puder!

Entre no google.com.br e digite seu nome no navegador.

É preciso que você analise dois pontos:

  • Pontos Positivos – Caso apareça informações relevantes sobre você, sobre o profissional que você é, parabéns, você está no caminho certo. Já esta desenvolvendo um bom trabalho e precisa manter ele sempre atualizado.
  • Pontos Negativos – No entanto, se aparecer coisas não muito boas, ou pior, não aparecer nada no seu nome. Você precisa urgentemente mudar isso, pois sua contratação estará prejudicada com certeza.

Conheço pessoas que ainda pensam ou acreditam que não adianta trabalhar seu marketing na internet, grande erro.

Hoje praticamente todos recrutadores utilizam a internet para avaliar você como pessoa e como profissional, e se você não estiver cuidando da sua imagem, tem grandes chances de não ser contratado, mesmo depois de ir bem na entrevista.

Gostou do conteúdo deste artigo: Como conseguir um novo emprego em 2018?
Então C O M P A R T I L H E!

Dica Bônus – Vídeo Detalhado Como Conseguir Um Novo Emprego Em 2018

Aperte o PLAY

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *